segunda-feira, 7 de maio de 2012

um pouco mais de vida

A vida funciona assim: quanto mais você cresce e, principalmente, amadurece, mais as coisas se tornam menores. Menos tempo se tem, menos amigos são considerados, menos se espera dos outros... Mas sempre existem exceções. A quantidade de sonhos continua grande. As forças e a sabedoria aumentam; o juízo, por incrivel que pareça, também. Isto se chama crescer. E por mais que machuque e não seja opcional, consegue ser bom. E muito! Tudo possui um sabor mais real e concentrado. O mundo passa a te proporcionar sentimentos intensos. E isso significa que se um amor será vivido ao máximo, uma dor também será. A vida é cheia de pancadas. Mas os momentos em que estamos "prontos pra outra" são os mais realizadores e os que nos impulsionam a sempre querer mais. Viver mais. Ser o melhor. Desistir jamais. Porque viver é uma dádiva incrível. E merece todo o direito de ser vivida ao extremo.

Olhe além, seja mais, tema menos.
Tenha fé, corra atrás, seja o mesmo.

11 comentários:

  1. "querer mais. Viver mais. Ser o melhor. Desistir jamais."

    amei isso *-*

    ResponderExcluir
  2. Visão perfeita. Adorei sua reflexão.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Deu vida a vida. Lindo.
    Vontade de viver.

    Flores!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, gente! Vocês que são vida, quem me impulsionam e sempre me alegram :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que saudades que eu tava desses seus posts intensos e vívidos assim.
    E parabéns pra você Bonita, atrasado, sei. Que a vida mantenha em você toda essa vontade gostosa de viver. Tudo de bom, viu?

    ResponderExcluir
  6. Quando a gente lembra que tá crescendo, dá medo. Mas o medo amadurece, a gente vai e aprende. Belo texto, Isa. Você desaparece, mas volta com cada coisa, que vale a pena esperar pelo próximo post.
    um beijo :*

    ResponderExcluir
  7. Quando eu era menor, ansiava por ser grande. Grande em sabedoria, em sentimentos, em experiências, em tamanho e amor. Quando cresci, me deparei com uma realidade diferente. Dura, mas bela. Ao mesmo tempo um misto de medo e curiosidade se fez presente em mim. O ato de crescer ainda me assusta, mas já não tenho tanto medo pelo que estar por vir. Viver consiste em amadurecer em seu próprio tempo. E depois do que li aqui, me senti ainda mais motivado a seguir o meu percurso.

    ResponderExcluir
  8. Ei, Isa :) Fazia tempo que eu não vinha aqui, li não só este texto, mas os de baixo também... A sua capacidade de refletir e pôr os pensamentos no "papel" é incrível.

    Esse texto, uau, resume a minha vida! Eu cai muitos tombos para aprender que eles eram necessários para o meu futuro, e a melhor sensação que eu experimentei na vida foi a de sentir que eu podia continuar, que a vida tá aí pra ser vivida e é bobagem perder tempo lamentando os erros!

    Ótimo texto. Aparecerei mais vezes.
    ;*

    ResponderExcluir
  9. Lindo texto, como sempre.

    A vida é linda como é, e crescer faz parte dessa beleza.
    É bom ter essa nova noção do mundo conforme o tempo passa. Nos adaptamos mais com todo esse ambiente em que vivemos, que muitas vezes é hostil, mas também pode ser terno.
    O segredo é esse mesmo... Nunca deixar de sonhar, aprendendo a moldar esses nossos sonhos com o que vamos percebendo de tudo isso ao nosso redor. É a alegria de viver.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. "Desistir jamais. Porque viver é uma dádiva incrível. E merece todo o direito de ser vivida ao extremo."

    muito lindo esse texto :)

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigada, meninas e F! Adoro o comentário de cada um de vocês, cresço com eles e vejo outras perspectivas que me animam muito!...

    Um beijo à todos!

    ResponderExcluir

Assine também!