domingo, 10 de outubro de 2010

a chave pra felicidade?

(...)
Ah, eu seilá. Não sou muito experiente, e, geralmente, não sou a melhor no ramo de compreender e levar para a vida os bons conselhos. Mas, sinceramente, a chave pra felicidade deve ser não esperar nada. Não esperar nada das pessoas, não esperar nada de planos, não esperar nada de amanhã, não esperar nada do mundo. Só... viver. Talvez viver seja a felicidade própria em si. Mas complicamos tudo e tanto que, talvez, acabamos ufuscando a verdade. Na realidade felicidade não tem chave, e sim caminho. "Felicidade não é destino, e sim caminho". Caminho livre, sem esperar nada.

10 comentários:

  1. Aprendi realmente o que é ser feliz com você Ks. passando horas te vendo agir e percebendo que esquentar a cabeça é coisa pra retardado e viver sem ter medo é mergulhar na felicidade.
    Oi, você é minha felicidade com gostinho de perigo :B
    Te amo Best <3

    Obs.: Esse seu post é super importante e real.

    ResponderExcluir
  2. A gente perde tanto tempo procurar a tal da felicidade, que não nos damos conta de que ela só aparece de surpresa, quando relaxamos e fazemos de conta que não existe nada pra nos preocuparmos.

    ResponderExcluir
  3. É tão cativante tua escrita, Isa.
    E concordo contigo, até por que eu sou muito de esperar as coisas acontecerem e geralmente não acontece.
    ;*

    ResponderExcluir
  4. nossa , voce escreve muito bem.
    to seguindo

    ResponderExcluir
  5. Eu diria que a felicidade é o começo!

    Saudades imensas *-*

    ResponderExcluir
  6. Acho que a graça da felicidade se encontra no mistério, pois ninguém nunca tem certeza suficiente para defini-la. Felicidade é pra ser vivida, não definida, né?! ;)

    beijas, Í. :*

    ResponderExcluir
  7. esse texto lembra: esperar. uhahuahuahuaahua
    bjaum isa!
    fazia tempo q naum passava aki =S

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente. Acho que o segredo é não criar muita expectativa em relação as coisas. Claro que devemos ter uma certa expectativas, mas não sair depositando a mesma em todos os lugares de modo desenfreado de uma maneira gigante. O melhor é se surpreender sem esperar nada. E deve ser mais fácil viver assim, já escrevi coisa parecida. Queria descobrir como se faz para não se esperar nada. Porque apesar de saber que talvez assim fosse melhor, não é exatamente como consigo agir. E algém consegue afinal?

    beijõnss

    ResponderExcluir
  9. "Não esperar nada das pessoas"
    Talvez essa seja a mais importante. Aprendi isso na marra.

    Viver sem esperar nada, mas sempre sonhando. Porque sonhar é necessário pra ser feliz! *-*

    ResponderExcluir
  10. Awwwm Nat... Sua boba chata, rs. Nem sei o que responder. Te amo e também aprendi muito sobre o que é viver com você.
    Sim, Mariana Lopes, a felicidade tá no dia a tarde, na brincadeira boba, nos momentos mais sinceros e pequeninos, que a gente nem percebe! haha.
    Obrigada, Laura, Denise e Luis! haha. É Celo, a felicidade é só o começo! Adorei essa perspectiva!
    E, Bell, Kivia, e Fran; siiim. A gente sempre sabe que o certo é não criar expectativas e coisa e tal, mas seeempre cai na mesma furada, sempre quebra a cara, sempre se decepciona. Acho que é um erro humano, cara. hahaha

    Beijos a todos <3

    ResponderExcluir

Assine também!