quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

minha fé


Não em Deus ou seus derivados. Não na igreja. Talvez nem em um futuro próximo (não espero resultados decentes dessa humanidade tão logo).
Mas fé no amor, no outro, na compaixão. Fé na verdade bonita que ha em cada um, e o que se pode esperar desses uns.
Não acredito que o mundo seja bom; até porque acreditar com todos esses fatos de hoje em dia seria bobagem. Não acredito no fim do mundo tão próximo; talvez um aviso. Não acredito na redenção dos homens em deixar a natureza em paz; não tão logo, somos burros, medíocres.
Mas acredito no amor. E em sua proliferação; mesmo que pequenina, lenta, mas sempre expandindo e conquistando territórios novos e alojando-se em corações novos, sempre.
Digo-lhes, se não acreditarmos no melhor das pessoas (mesmo que depois nos decepcionamos com suas estupidezes) o que podemos esperar delas? Maldade? Ódio? Descrença? Ah! Isso já tem demais no mundo, d e m a i s. Convenhamos, não precisamos de mais um pouco, não é?
Precisamos de fé. Fé para criarmos estruturas fortes e cautelosas, aonde possamos nos agarrar quando o vento mais forte uivar nos dizendo que somos tolos por ainda acreditarmos no amor e termos esperanças, mas estaremos lá. Agarrando com toda a força nossas estruturas interiores de fé, e sem questionar, continuando a crer.
Agora, imagine. Se mais estruturas "vizinhas" tivermos, menos o vento conseguirá chegar até nós, seremos mais fortes, mais sólidos (impressionantemente mais ainda!), e mais fé teremos. Porque poderemos nos agarrar uns aos outros enquanto esperamos o vento cessar (apesar dele nunca se cansar de voltar uivando).
E quando nós acreditamos que as pessoas podem sim dar o melhor delas para o mundo, para nós, para estranhos, isso as faz, mesmo que incosientemente, sair em busca de seu melhor! Mesmo que para sastifaze-las elas próprias. Mas e daí que é meio egoísta? O melhor é o melhor. E é bonito, e só é conquistado com fé. E com o passar do tempo, elas serão tão boas, que terão que dividir isso com alguém, com o mundo. Impulsionando uma grande teia. Uma grande teia de amor, de fé.
E, eu acho que é meio previsível mas, é disso que o mundo precisa, certo? Então porque não tentar? Porque não ser bom? É recompensador para si mesmo. Alegria consigo mesmo, e pura, e solene. Não dependendo de ninguém ou algo, apenas de você.
E chega a ser algo tão bonito, que move as pessoas ao seu redor a agirem assim, a correrem atrás de seus melhores!
"Ação gera reação" Uma ação de generosidade, amor, fé, gera uma ação igual.
Mas para toooda essa cadeia de acontecimentos se desenrolar é preciso acreditar, acima de tudo. É preciso ter fé.
Fé em Deus, se você acreditar. Fé em Jesus, se você preferir. Fé em você mesmo. Fé em palavras. Fé aonde for, só é preciso ter fé. Apenas fé.
Não é tão difícil quando se abre os olhos desse mundo arrogante que é agora e se olha além. Não é difícil. Acredite.

Beijos, Ks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assine também!