quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

limites


Todo mundo tem um limite.
Todo mundo conhece o seu próprio limite. E tem coisas que ninguém atura, ninguém leva para casa. Desaforos, infantilidade, idiotice. Porque ninguém merece ser tratado como um lixo, com uma tremenda falta de respeito. Todos temos valor, o poder de expressar as nossas opiniões e sentimentos! E, infelizmente, quando se trata de quando os limites são ultrapassados, isso não tem valor nenhum para a pessoa que julga. Porque sempre, sempre, ha aquela linda discussão sobre: "porque aquela pessoa explodiu daquele jeito? que horror, omg." Mas alguém SABE o que havia acontecido? Se falaram algo tão absurdo, ou ignorante, para aquela pessoa que ela simplesmente não aturou, e foi dar um alô realidade no sem tipo?
Limites não podem ser criados apenas ultrapassados. Limite é algo que já vem dentro de você, não é algo que muda. Talvez que se atura (se conseguir), mas não se muda. Limite é um indicador quando alguém já passou do ponto com você e está agindo de uma forma ridicula, e, na maioria das vezes, sem educação.
Limite cada um tem o seu, cada um atura de seu modo. Mas, que eu saiba, quando se passa dos limites, sempre ha explosões. Explosões de raiva, de indignação, de intolerância zero.
Portanto meu caro leitor, respeite o limite do próximo. E, apesar dessa frase ser antiga: "nunca faça com o outros o que não queira que façam com você". E por mais incrivel que pareça, nos outros nunca dói como doí na gente.
Respeito é bom, e conserva os dentes.

Beijos, Ks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assine também!