sábado, 1 de outubro de 2011

família?


Pais não deveriam ser pais. Ao menos não os meus. Sempre me senti sozinho. E os abraços sempre me pareceram falsos. Tudo que aprendi foi a vida que me ensinou com sua eterna delicadeza de elefante. E continuo aprendendo. Continuo me tornando mais frio, mais cruel, e mais dependente apenas de mim. Porque não conto com colos para apoiar a cabeça, nem choros que choram por mim, ou mesmo sorrisos sinceros. Preservo a união. Não a família. E dói em meu coração dizer que para mim há uma diferença entre os dois. Acabo que sempre serei só. Afinal, nasci assim.

Isadora Peres

Quando a vida não te dá motivos você deixa de acreditar.

9 comentários:

  1. talvez os pais em questão também passaram pela mesma situação e hoje não sabem agir de modo diferente, não podemos só pensar no nosso sofrimento, às vezes é necessário se colocar no lugar do outro.

    beijas, Í. ;*
    s2

    ResponderExcluir
  2. Discordo da minha amiga Quaresma (quase sempre concordo com ela, dessa vez não.).....minha mãe, por exemplo, teve uma mãe complicada e complicada em termos amorosos.

    E exatamente por isso, fez tudo ao contrário.

    Entendo que cada caso é um caso.

    O importante, a meu ver, é lugar pela felicidade.

    Pais são quem dá carinho, amizade e nos faz bem. Seja pais biológicos ou não.

    ResponderExcluir
  3. É Renato e Fran... Não sei o que pensar sobre pais, e as vezes nem o que sentir. Como tudo nessa vida, é complicado. E no final só me resta essa vontade de ser diferente deles, assim como voce disse da sua mãe Renato!

    Muito obrigada, lindos! Beijos.

    ResponderExcluir
  4. "Preservo a união. Não a família. E dói em meu coração dizer que para mim há uma diferença entre os dois. Acabo que sempre serei só. Afinal, nasci assim."

    Às vezes acho que escreves para mim.

    ResponderExcluir
  5. E quem não é só? Quem não nasceu pra trilhar a vida sozinho? Somo assim, o que dá encanto são as participações ao nosso solo.

    ResponderExcluir
  6. Penso um pouco como você. Adoro seus textos.

    ResponderExcluir
  7. Ah muito obrigada Taiana, Carina, Carol e Celo por compartilharem um pouco que seja dos meus pensamentos... É exatamente o que o Celito disse, "quem não é só?"! E as vezes nos pegamos tão profundos nessa solidão que é bom saber que não estamos tão só.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Assine também!