quarta-feira, 12 de outubro de 2011

adeus


Eu não temo a morte. Mas sim a fragilidade da vida. O fato de se ir e nunca mais voltar. Dos desejos se evaporarem tão fácil no ar. E o corpo ser a maior contradição que existe. Como pode um pedaço de carne representar tanto amor, ter tantas histórias e não possuir vida nenhuma? É tudo tão simples e idiota. É um tchau sem volta e nos custa acreditar que, apesar de quem seja, não irá voltar. Os sorrisos se perderão na memória e talvez o tempo disfarce a saudade. Nos é arrancado um pedaço do peito que mais tarde também será o ceifador de muitos outros. E é nesse ciclo constante de adeus irrevogáveis que a vida passa e segue e continua e, principalmente, não para pra esperar ninguém.

9 comentários:

  1. Dentre tudo que li nesse "feriado" esse foi o que mais me "completou". AMEI.

    Assino embaixo.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com Renato, completou a mim e a tudo que penso sobre o assunto. Aflição.

    Beijo em você, gata.

    ResponderExcluir
  3. Sempre que leio em algum lugar que a vida não para pra esperar ninguém lembro de você. Adorei o post.

    ResponderExcluir
  4. "Viver é muito perigoso", já dizia Riobaldo... E onde quer que eu passe e vire os olhos, a vida está posta como coisa imensa e frágil.

    Tenho medo... Precisaria de uma mão de Deus, precisaria de Deus, precisaria de uma paz... Ando numa fase dolorida, e você pontuou meus anseios bem aí.

    frágilíssimo pedaço algoz de carne: o coração da vida.

    ResponderExcluir
  5. Oi, quero te convidar para conferir a entrevista com a Juliane Bastos: http://iasmincruz.blogspot.com/2011/10/entrevista-com-juliane-bastos.html

    Ótimo fds!

    ResponderExcluir
  6. lovely text

    sério voce escreve muito bem.

    ResponderExcluir
  7. minha vida já anda um pouco parada, imagina se ela esperasse por mim?! .-.
    (HEHE)

    beijas, Í. ;*

    ResponderExcluir
  8. "É um tchau sem volta e nos custa acreditar que, apesar de quem seja, não irá voltar. Os sorrisos se perderão na memória e talvez o tempo disfarce a saudade."

    Isso me lembrou algo que eu vivi ano passado. A morte é uma coisa realmente estranha, inacreditável e irrevogável. Ainda tenho problemas em entendê-la.

    ResponderExcluir

Assine também!