quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

acostumar-se é o pior erro

Essa tragédia que está acontecendo no Rio é uma prova. Digam-me, desde quando uma tristeza daquela é normal? Será que ninguém enxerga a calamidade que tudo isso é? Ninguém percebe que o mundo está gritando por um tempo? E já faz tempo.
Só porque a natureza é a única maneira que ele tem para mandar a mensagem, vocês fingem que não veem nada? ISSO É DEPRIMENTE!
Nós não evoluimos anos e mais anos para no final virarmos a cara para nossa mãe -a natureza. Não cuspam no prato que comeram! E como comeram, hein?
Claro que há pessoas idiotas com dinheiro e poder o suficiente para foder com grande parte do planeta, mas as inocentes não merecem sofrer! SUAS MANSÕES NÃO SÃO INUNDADAS, NÉ CANALHAS? Mas o trabalhador, que luta pra por comida na mesa e pagar as contas em dia, tem sua casa devastada, sua familia inteira arrastada pela correnteza. Arrastada pelos gritos não ouvidos do planeta.
Temo silenciosamente pelos anos futuros. Se agora já está assim, como vai ficar? Porque piora, viu? Ainda mais quando fingimos que não vemos, só porque não é conosco!
Não moro nem no estado do Rio de Janeiro, mas essa dor... Se essa dor não te comover... Sinceramente, você precisa sinti-la na pele! Escute o som das aguas descendo serra a baixo! Elas apenas buscam um lugar, porque o delas foi simplesmente mudado de curso. Não agradava aos engenheiros, sabe.
E sei que não é só no Rio que se tem desastres. Mas é que a mídia está tão acostumada com desastres que... Porque fazer reportagem de um desastre lá do fim do mundo, não é?
Pois então deixo meu inconformismo. E espero a manchete do dia antes do fim mundo. Do jeito que está... não vai longe.

Isadora Peres

17 comentários:

  1. Prabéns pela coragem
    e por gritar por milhares
    de vidas.

    Flores!

    ResponderExcluir
  2. Sou uma pessoa muito desligada com notícias do mundo. Não leio e nem assisto jornal. Não é proposital, eu me esqueço. Disso aí eu não estava sabendo, acho que só po alto. É pelo jeito que você falou, é extremamente grave. Aqui no NE é o que mais acontece. Enfim, isso é a prova da natureza se vingando do que fizeram com ela e que 2012 está chegando (falo isso sem ironia). É triste e não podemos fazer muita coisa. :x
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Ah, gostei muito daqui, esse texto então é muito bom! Nova seguidora (:

    Beijão =*

    ResponderExcluir
  4. pensei tanto sobre esse assunto durante essa madrugada e hoje, passeando por blogs, encontro esse post!

    Hoje tudo é encarado como "normal".
    A frieza humana me assusta.

    ResponderExcluir
  5. cara, tu é mt ótima Isa ... conseguir apresentar um tema tão assustador em um texto tão bom exige mt talento. Mt bom sua linda <3

    ResponderExcluir
  6. Né, Laura... Complicado como tudo vai. De uns tempos pra cá eu também venho encarando 2012 como uma realidade BEM possível. Isso que me considero uma das pessoas mais otimistas que conheço... Enfim, a gente vai vivendo até lá, né. Esperando que algum "peixe grande" se concientize e mude o rumo!
    Que bom Cynthia! Beijos :)
    Exatamente, Fil! Hoje em dia é normal, matar os pais é normal, desastres que devastam cidades inteiras é normal... Anormal é se preocupar com o que nem nos atinge, né... Realmente espero que isso mude!
    Awm, Carol. Muito obrigada, linda!

    ResponderExcluir
  7. oiiii.. gostei, estou seguindo viu..
    passa lá no meu tbm
    bejinnn

    ResponderExcluir
  8. oie, gostei da maneira que vc usou algo polemico para se tornar um post, é verdade, so nao enxerga quem nao quer.
    jmsdramaqueen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ninguém melhor pra falar nisso, e comover pessoas do que voce, realmente esse texto deveria ser publicado em todos os lugares ! mt bom Isa!

    ResponderExcluir
  10. Acho uma pena tudo aquilo, sabe?
    Acho mesmo.
    A única coisa que encontro a fazer é orar.

    ResponderExcluir
  11. Ah, que bom Erika e Juliana! Estou seguindo vocês também!
    Ah, muito obrigada Tamara! Fico lisonjeada!
    É Celo... Mas, sabe, a gente pode fazer sim. Doando. Apesar que pra quem não mora no estado dificulta o processo... Mas não é impossível, né (:
    Se ninguém ajudar, como é que fica? E, infelizmente, reza não enche a barriga de ninguém.

    ResponderExcluir
  12. Não, e sabe o que é pior? Todo ano é a mesma coisa! Você viu a retrospectiva? Ano passado na mesma época foram mais de 300 mortes!
    Ah... o povo tá tudo acomodado... mas vamos cada um fazer a nossa parte, eu adorei seu texto! Super verdade!

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  13. Siiim! Fora as tragédias que acontecem no Rio, né... Tá complicado, muito complicado.
    Jade, adorei seu blog! Ele é muito bonito e seu jeito de escrever é muito encantador. Estou te seguindo lá. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. A única coisa que encontro a fazer é orar. [2]

    beijas, Í. :*
    <3'

    ResponderExcluir
  15. To nessa contigo, Isa! Concordo totalmente, também sou inconformada, e ás vezes, até revoltada. To cansada de só ouvir as pessoas falarem, mas não mudarem.

    ResponderExcluir

Assine também!