domingo, 14 de novembro de 2010

publicidade

Esse post é inteiramente pessoal. São minhas opiniões e crenças. Se você é um religioso nato, fiel a sua crença, aconselho que NÃO o leia. 
Não acredito. Não é verdade. Deus não existe.
É pura publicidade, desde o começo de tudo queriam vender uma imagem, uma ideia, uma crença (e, porque não, muitos lugarzinhos no céu).
O mundo, o universo, e tudo que nos cabe imaginar, é muito mais que um homem, ou uma suposta santa, ou um milagroso que salva os finais de festas.
Não estou dizendo que a publicidade é ruim - pelo contrátio, a adoro. Até porque o que venderam foi o amor, a crença em algo bom, em uma recompensa e um julgamento para as loucuras desenfreadas que acontecem aqui. 
Não me confunda.
Só estou dizendo que a verdade que eles nos proporcionam (e nos submetem) simplesmente não é verdade.
É que tudo é maior na minha concepção. O julgamento é complexo demais para uma pessoa só. A vida se encarrega disso, porque ela é uma consequência de fatores que podem acarretar na troca justa que cada um merece por tudo que aqui viveu, fez, ou deixou de fazer.
"Jesus poderia ter dito palavras mágicas para que os pregos caíssem do crucifixo, mas ele não disse isso. Isso é amor" - Max, 5 anos (Pesquisa feita sobre O Que É O Amor por profissionais de educação e psicologia com um grupo de crianças de 4 a 8 anos).
Eu não acredito em Deus, mas acredito na publicidade, por ela ter feito as pessoas acreditarem no amor, em algo melhor.
Eu simplesmente não preciso de Deus e seus variados para crer nisso.
Isadora Peres

7 comentários:

  1. Acho que cada um tem sua opinião e esse espaço é basicamente feito para isso. Não concordo com tudo o que você falou, mas respeito. :D
    ;*, Isa.

    ResponderExcluir
  2. aquii é muito lindo, o blog é d+, sequindo aqui, seque o meu tbm?

    http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. acho que tudo é só questão de nomenclatura '-'

    beijas, Í. :*

    ResponderExcluir
  4. humpf. Essas questões são sempre difíceis!Depende muito da cultura/religião/educação e por aí vai! Mas tem pontos que eu discordo tbm, só que eu, ainda acredito em Deus. E no meu caso, é por experiências que só um ser maior que "nós" poderia proporcionar! ^^

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu acho que cada um coloca o nome que quiser nessa força que nos move. O que eu acredito não é nesse Deus malvado que as pessoas adoram. Acredito naquilo: você é o seu Deus. Por isso eu acho que quando a gente ora pedindo a Deus, pedimos pra nós, nos conectamos com a nossa mais profunda inconsciência.


    Beijo, Isa.
    Amo-te.

    ResponderExcluir
  6. esse teu texto tá mt bom isa, mesmo!
    seu blog me encanta <33

    ResponderExcluir
  7. Menina, agora que eu percebi meu erro de digitação, ai que vergonha.
    UHASUSAHUSAHUSA
    :X

    ResponderExcluir

Assine também!